Ninguém sabe direito as origens do Universo. De acordo com os cientistas há cerca de 18 bilhões de anos houve uma grande explosão que lançou para todos os lados a matéria de que o Universo é feito.
Pelo que se sabe é que há mais ou menos 17 bilhões de anos se formaram as galáxias, as estrelas e o Sistema Solar - quer dizer o Sol com seus planetas. E, finalmente, há mais ou menos 4,5 bilhões de anos formou-se a nossa terra, o planeta azul.
Todos os dias novas descobertas dos cientistas enriquecem os conhecimentos da Humanidade. Descobrem-se novos fatos sobre o universo e sua criação, já que os telescópios e outros instrumentos estão cada vez mais poderosos, as viagens espaciais são cada vez mais frequentes e novas técnicas são empregadas nessas pesquisas.
Você sabia que o sol é composto quase totalmente de hidrogênio e hélio. Mas também contém oxigênio, nitrogênio, néon e carbono.
Vamos analisar:
O universo há muito nos cativa com suas imensas escalas de distância e tempo. Até que ponto ele estica? Onde isso vai parar e o que está além de seus campos de estrelas e galáxias. O que os poderosos telescópios podem ver? Essas questões estão começando a produzir novas linhas de tecnologias que estão nos levando a explorar os reinos mais distantes cosmos.
A resposta vem de uma teoria que descreve o nascimento do universo, no primeiro instante de tempo, chamada "Big Bang”.
Essa incrível teoria chama muito a atenção de qualquer pessoa, já que diz respeito de onde viemos, como surgimos, como tudo começou. Isso é o “Big Bang”. O surgimento do Universo. Alguns como os cientistas acreditam que foi assim que tudo começou. Outros acreditam na questão religiosa. O que vale nesta Roda de Conversa é o debate. Temos que aprender que para debatermos com alguém é necessário argumento!
Curiosidades:
Os planetas solares são Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno