segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tema dia 27 de novembro


E a sua memória como vai?

Por que lembramos e esquecemos?

Vocês já pararam para pensar que alguns fatos não saem da nossa cabeça. Uma festa de aniversário, um dia de férias, um almoço na casa da avó, um encontro com um amigo... Mas por que algumas situações ficam guardadas em nossa mente e outras parecem desaparecer de nossa memória?

A resposta está no cérebro, ou melhor, no que há dentro dele. A explicação pode começar pelos neurônios, as células do sistema nervoso responsáveis por algumas de nossas funções – ver, falar, ouvir, entre outras. Os neurônios se comunicam e se encarregam de selecionar nossas lembranças. Assim, existe uma parte do cérebro muito importante, localizada na parte da frente, chamada de córtex pré-frontal, que armazena o que temos que lembrar por alguns segundos, como o número de telefone do seu colega, que você precisa anotar na agenda; outra parte, o lobo temporal, que é a parte do cérebro, localizada nas laterais, acima das orelhas, que guarda a informação por algumas horas, como um recado que a professora mandou para sua mãe e você não pode esquecer até chegar em casa; e outra – que reúne várias regiões do cérebro incluindo o córtex temporal e outros – capaz de memorizar fatos por anos, como aquele dia em que você levou para casa a medalha de artilheiro do seu time de futebol e que, talvez, nunca mais se esqueça. Todas essas áreas são estimuladas por nossas reações emocionais, ou seja, por nossos sentimentos diante de certos fatos que ativam a comunicação entre os neurônios. Na verdade a gente se lembra mais de fatos emocionantes e importantes para a nossa vida, não é mesmo? Quando algo especial acontece, nosso corpo produz algumas substâncias que estimulam o cérebro e os neurônios responsáveis pela memória. Esses fatos podem causar grandes emoções, mas que nem sempre são boas lembranças. Se ao atravessarmos a rua um carro quase nos atropelar, dificilmente vamos esquecer por completo esse fato. Assim, de vez em quando você se lembrará do ocorrido, para se preservar e prestar mais atenção em seus atos. Não viveríamos em paz se tivéssemos de a todo instante lembrar momentos ruins. Boas e más lembranças são o resultado do bom funcionamento do cérebro e importantes para a nossa formação, para nosso amadurecimento e para evitar situações de apuros. Assim, quanto mais fatos importantes guardarmos na memória, melhor será nosso desempenho na vida. Para ajudar o cérebro nesse trabalho, que tal exercitar suas lembranças? Ler é a melhor atividade para a memória, por acionar várias funções do cérebro, como a visão e a percepção. Então vamos combinar uma coisa? Vamos ler bastante para trabalhar a memória direitinho!!!



Imprimir post

66 comentários:

  1. Um ótimo tema para demonstrar aos participantes o quanto a leitura é importante para cada um de nós. Além de quanto mais se exerce a leitura, mas exercemos nossa mente.
    Sábado estarei lá com certeza para contribuir com mais essa leitura

    Uma semana iluminada e cheia de energia a todos!!!!

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Confirmando presença para sábado dia 27/11/10,tema importante para a formação dessas crianças,fazendo com que eles entendam um pouco melhor o seu corpo,como o seu cerebro funciona e etc,esse tema vai bombar sábado.


    manha eu mando as sugestoes
    beijos e abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom dia equipe,
    Vamos trabalhar muito esta semana. Com atividades direcionadas para a Educação, sem deixar o lúdico de lado.
    Bjs,
    Ana Paula Costa

    ResponderExcluir
  4. Super ultra mega legal...
    Adoro neuroanatomiaaaa!!!!
    Vamos fazer com que nossas crianças nunca se esqueçam do nosso projeto,faremos tudo para nos tornarmos importantes para eles.
    Confirmando presença para sábabo.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não poderei estar presente no próximo sábado.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Confirmada a presença para sábado.
    Beijos para todos.
    Priscila.

    ResponderExcluir
  7. Que tema sugestivo, será um bom assunto para a roda de conversa e leitura, porque a minha memória não é muito boa, preciso anotar tudo do contrário esqueço. Vamos motivar essas crianças a exercitar essa memória. Presença confirmada, para Sábado.

    ResponderExcluir
  8. Vamos trabalhar muito e vamos conquisar bons números.
    Bjs.
    Galera vamos divulgar nosso blog e conquistar seguidores.
    Para twitter também @apcostaFSE

    ResponderExcluir
  9. oi ! galera , esse tema é muito bom , pena que esse sabado nao estarei presente , mas estarei com pensamento positivo , pra ser um sucesso. bjs ja estou com saudades. Roberta

    ResponderExcluir
  10. Não será possível eu estar no sábado!!
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  11. Atenção Galera!!!!

    Oficinas para sábado:

    359 - Artesanato
    386 - Cama Elástica
    336 - Desfile de Fantasias
    241 - Camarim Fashion
    237 - Camarim Fashion
    198 - Camarim Fashion
    207 - Camarim Fashion
    134 - Capoeira
    171 - Miçangas
    398 - Decoração em sabonetes

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Confirmando presença para sábado!!!
    Beijos para todos!!!

    ResponderExcluir
  13. Presença confirmada p/ sábado...abraços

    ResponderExcluir
  14. Muito bom este tema, vamos fazer com que nossas crianças usem bastante o cerebro em nossas atividades. Sabado comfirmado.
    abços a todos.

    ResponderExcluir
  15. Presença confirmada para sábado!!!bjos

    ResponderExcluir
  16. Geizilane Moraes disse...
    Assim como a Lívia também tenho o hábito de anotar td p/
    naun esquecer, temos q exercitar nosso cérebro
    confirmado presença p/ sábado até lá!

    ResponderExcluir
  17. Irei comparecer ao Ciep 306 no sábado.
    Bruna

    ResponderExcluir
  18. Confirmando minha presença para o próximo Sábado!
    Rafaela Menenguci

    ResponderExcluir
  19. Confirmando presença para sábado!!!
    Bjos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  20. Presença confirmada para sábado.
    Uma atividade divertida é o jogo da memória.
    Podemos adaptá-lo realizando essa atividade em equipes, o monitor pintará na folha de ofício ou cartolina,cores diversas e mostrará para cada equipe com tempo limitado. Em seguida cada equipe se organizará para reproduzir na mesma posição as cores presentes no ofício ou na cartolina.
    Para tornar mais dinâmico o monitor pode determinar uma distância entre a imagem apresentada e o papel que eles terão que registrar as cores.
    Vence a equipe que não errar as cores e terminar primeiro.
    A Gabi me ensinou no domingo, no CIEP 171, um jogo muito bom. Realizamos com as crianças e foi divertido!
    Ela distribuiu diversos brinquedos na mesa e colocou um lençol em cima.Antes dividimos o grupo em equipes e cada equipe escolheu uma criança para anotar na folha os nomes dos brinquedos. Os demais integrantes lembravam o que viram na mesa.Foi muito legal,pois eles realizaram com grande empenho esta brincadeira. Percebemos nessa atividade: o trabalho em equipe,a percepção visual,a ortografia e a socialização dos integrantes de cada grupo.Venceu a equipe que conseguiu escrever mais itens.
    Um grande abraço para todos do projeto.Bjks

    ResponderExcluir
  21. Tema bastante instruído, até porque ter boa memória é indispensável para ir bem na escola, para sobressair-se no trabalho e também para aproveitar oportunidades. Além disso, convenhamos: não tem coisa mais chata do que chegarmos ao ciep, onde vários participantes nos aguardam e não fazer a menor idéia do nome deles.
    Ah! E nada de dizer que falta de memória é coisa de velho, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra: estudos indicam que um jovem de 25 anos tem apenas 3% a mais de células cerebrais que uma pessoa de 70 anos.
    Nossa! Escrevi tanto, que quase ESQUECI de confirmar minha presença para sábado! Abraços!

    ResponderExcluir
  22. É realmente um tema muito legal pois não devemos lembrar sómente das coisas boas,e sim tirar proveito das coisas que no momento nos parecem ruins e com o passar do tempo, veremos que aprendemos alguma coisa e esse aprendisado ficará na nossa memória para o resto de nossas vidas.

    Estou confirmando minha presença no proxímo final de semana, um grande abraço HENRIQUE.

    ResponderExcluir
  23. Estou confirmando minha presença no sábado.
    Adorei o tema,
    bjss

    ResponderExcluir
  24. oi!!Estou envinado algumas sugestões,para colocar a memória da garotada em prática.
    Sílabas e palavras
    OBJETIVO: Interação e atenção
    MATERIAIS: nenhum
    DURAÇÃO: indeterminado
    FAIXA ETÁRIA: a partir de 8 anos
    AULA OU CONTRIBUIÇÃO: Um jogador diz uma palavra. Os outros têm de dizer palavras que comecem com alguma das suas sílabas. O jogador diz por exemplo, tomate. Como a palavra se divide nas sílabas to-ma-te, os jogadores deverão dizer cuja sílaba inicial seja 'to', como tomada, touro...; 'ma' como mago, maçã...; e 'te' como tecido, telefone.
    Ganha o último jogador a ficar.
    COMENTÁRIOS: Legal para interagir com português, pode ser seguida como exemplo para atividades relacionadas com outras disciplinas, como ciências, história, geografia e matemática, onde as professores podem trabalhar junto com a professora de Educação Física, auxiliando numa melhor motivação e aprendizado nas aulas.

    ResponderExcluir
  25. Presença confirmadissima!!! No sabado tb podiamos fazer um bingo ou jogo da memória associando as 4 operaçoes de matemática ( adição, subtraçao, divisao e multiplicaçao) a figuras... Bjs da gorda Luana Sobrinho Silva

    ResponderExcluir
  26. atividades:

    1-Nó Humano

    Alunos dispostos em circulo de mãos dadas e o professor dará um sinal de que os alunos deverão gravar as pessoas que estão ao seu lado,(direito e esquerdo),quando o professor falar já,os alunos vão formar um nó humano,o máximo que conseguirem sem que se desfaça o círculo que foi formado inicialmente,quando o professor der outro sinal esse nó será desatado bem devagar e quando voltar para o círculo de novo,tem que estar cada um no seu devido lugar inicial.

    Objetivos:coordenação de membros,óculo-manual,espaço-temporal,afetividade,socialização,dinamismo.


    2-Essa é a brincadeira de pegar

    Alunos dispostos pela quadra ou pátio,em duplas( um de frente para o outro),o professor vai fazer perguntas a respeito de diversas matérias da escola EX: Matemática

    quanto que é 5+5 = 10
    quem responder primeiro e certo vai pegar o colega da dupla.quando pegar começa tudo de novo com outra pegunta sobre a mesmo disciplina ou de outra se quizer.

    Obs: essa atividade para ficar mais dinamica pode ser feita com 3 duplas ao mesmo tempo,fazendo a mesma pergunta,essa atividade é bem legal e educativa.

    ResponderExcluir
  27. 3- XADREZ HUMANO
    Joga uma dupla de cada vez. Em alguns pedaços de papel, escreve-se números de 1 a 12. Em outros pedaços de papel, escreve-se 4 partes do corpo (MÃO, PÉ, OMBROS, CABEÇA). No chão, faz-se um grande quadrado dividido em 12 quadradinhos, de aproximadamente 40 cm cada, numerados de 1 a 12. Tira PAR ou IMPAR pra ver quem começa. É feito o sorteio de número e de parte do corpo. A missão é colocar a parte do corpo sorteada no número sorteado. Ex.: Cabeça no 7, Pé no 11... E por aí vai até alguém se desequilibrar. Quem ganhar, escolhe o novo adversário. Vence o campeão da última rodada.

    ResponderExcluir
  28. BOLADA
    Os participantes formam uma roda. Quem estiver com a bola deverá dizer o nome de um participante e jogar a bola pra ele, perguntando uma questão matemática. Ex.: "50 + 20", "14 x 2"... A pessoa que pegar a bola deverá responder a conta e continuar a brincadeira elaborando outra pergunta para a outra pessoa. É eliminado quem deixa a bola cair ou quem erra a conta. Ganha o último que sobrar e não errar nenhuma vez.

    Obs: essa atividade pode ser feita com outras matérias também.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. O ESCOLHIDO É VOCÊ
    IDADE = 9 a 13 anos
    MATERIAL = Nenhum

    ATIVIDADE
    O grupo escolherá um colega que sairá do local, para que os outros possam escolher entre
    eles um colega que será descrito por eles através de perguntas que o colega que foi retirado
    vai fazer, por exemplo: Gosta de participar de brincadeiras ?, É inibido ?
    Se fosse um animal, qual seria ?. As respostas tem que ser dadas de acordo com as
    características físicas, com a personalidade, como o colega se apresenta no convívio com o
    grupo, etc.... O colega que tem que adivinhar poderá fazer quantas perguntas quiser, porém,
    só terá uma chance para acertar. Caso ele erre terá que pagar uma prenda escolhida pelo
    colega dono de tais adjetivos.

    OBJETIVO
    - Integração do grupo;
    - Memorização;
    - Capacidade em concentrar dados;
    - Imaginação;
    - Atenção;
    - Capacidade de observar.

    ResponderExcluir
  31. OBJETIVO: atenção, prontidão, agilidade, velocidade e raciocínio rápido.
    MATERIAIS: 2 bastões, um (cone) e pátio ou quadra .
    DURAÇÃO: 30 a 40 minutos
    FAIXA ETÁRIA: 7 a 12 anos
    AULA OU CONTRIBUIÇÃO: Dividir os alunos em 2 grupos, colocando-os sentados em fileira, na linha de fundo da quadra de voleibol(cada grupo em uma linha);
    Enumerar as fileiras, de modo que haja o mesmo número nos 2 grupos;
    No meio da quadra (círculo central), ficará o cone e os 2 bastões ou bolas;
    Ao sinal do educador, este falará bem alto um número, e os alunos correspondentes à eles deverão correr até o centro, pegando cada um seu bastão ou bola;a equipe que mais acerta ganhara o jogo.

    ResponderExcluir
  32. Quantas vezes nós pensamos em desistir,
    deixar de lado, o ideal e os sonhos;
    Quantas vezes batemos em retirada,
    com o coração amargurado pela injustiça;
    Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade,
    sem ter com quem dividir;
    Quantas vezes sentimos solidão,
    mesmo cercado de pessoas;

    Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
    Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
    Quantas vezes voltamos para casa com
    a sensação de derrota;

    Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair,
    justamente na hora em que precisamos
    parecer fortes;

    Quantas vezes pedimos a Deus
    um pouco de força,
    um pouco de luz;

    E a resposta vem, seja lá como for,
    um sorriso, um olhar cúmplice,
    Um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;

    E a gente insiste;
    Insisti em prosseguir, em acreditar,
    em transformar, em dividir,
    em estar, em ser;

    E Deus insiste em nos abençoar,
    em nos mostrar o caminho:

    Aquele mais difícil,
    mais complicado, mais bonito.
    E a gente insiste em seguir,
    por que tem uma missão,
    Ser Feliz e Fazer as pessoas Felizes !
    Acredito na mudança as crianças precisam de nós assim como precisamos delas.

    ResponderExcluir
  33. Confirmando minha presença sábado...
    Abçs............

    ResponderExcluir
  34. Jorge valdez,Confimo minha presença no próximo sábado.

    ResponderExcluir
  35. Presença confirmada!

    ResponderExcluir
  36. Olá galera no sábado não será possível estar com vocês, mais o pensamento positivo e confiante em toda a equipe estará comigo um Grande bj e abraço a todos vcs

    ResponderExcluir
  37. Olá...boa tarde a todos!!!!!!

    Passando para confirmar minha presença sábado!!!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  38. Segue algumas sugestões:

    SOMBRA: É uma espécie de passeio sincronizado. Forma-se uma fila de pessoas uma atrás da outra e o mestre fica na ponta(pode ser ao inves de um mestre, uma pessoa faz um movimento por vez). Tudo que o mestre fizer, os participantes deverão fazer também. Aonde ele entrar, os outros deverão entrar também. Se o mestre fizer exercícios corporais, posições e movimentos engraçados, com certeza será muito divertido.

    PENSA RÁPIDO: Os participantes formam uma roda. Quem estiver com a bola deverá dizer o nome de um participante e jogar a bola pra ele. Se ele não conseguir pegar a bola, ele é eliminado. Se conseguir pegar a bola, diz o nome de outra pessoa que dará seqüência à brincadeira.

    CADÊ O CHOCALHO?: Os jogadores formam uma roda, sendo uma destacada para ir ao centro e ter os olhos vendados. Para iniciar o jogo, o mestre entrega o chocalho, sem fazer ruído, a uma das pessoas da roda. Esta passa a agitá-lo, enquanto a do centro, guiada apenas por tal som, deve descobrir a colega que tem o chocalho. Se acerta recebe palmas e escolhe um companheiro para substituí-la na repetição do jogo.

    CORRIDA DOS SAPATOS: Jogam duas equipes, que estarão cada um dentro de seu círculo. Todos os participantes sairão de seus círculos e tirarão seus calçados, dendo colocar em um local pré-determinado. Depois, todos os descalços voltam ao seu respectivo círculo. No JÁ, os jogadores deverão correr e achar seus pares de sapatos, calçá-los e retornar ao seu campo. Ganha a equipe que se completar primeiro.

    TROCA-TROCA: Os participantes formam uma roda gigantesca e escolhem um bobo, que ficará no centro dela. A cada rodada, o bobinho irá ordenar que duas pessoas troquem de lugar. Ex.: BOBINHO: - Maria e Beto. Imediatamente, Maria deverá ir para o lugar de Beto e Beto deverá ir para o lugar de Maria. Enquanto isso acontece, o bobinho tenta entrar em um dos lugares vazios. Se não conseguir, faz outra rodada. Se conseguir, quem perdeu o lugar é o novo bobo.

    CABRA CEGA: Um grupo dá as mãos e forma uma roda. Escolhe-se a cabra cega, que ficará no centro da roda. A cabra cega tem seus olhos vendados e uma pessoa a rodará 25 vezes, fazendo com que ela fique zonza. A função da cabra cega é pegar uma pessoa da roda, que estará em movimento. Lembrando que em nenhum momento os componentes da roda podem soltar as mãos. A pessoa que foi tocada pela cabra cega é obrigada a deixar que a cabra cega apalpe seu corpo todo. Se a cabra cega errar, continua a brincadeira. Quem for descoberto, é a nova cabra cega.

    BATATA-QUENTE: Os participantes formam um grande círculo. O tema será escolhido (cidade, novela, carro...) e alguns participantes jogarão adedanha para saber com que letra será. Cada participante deverá dizer o nome da coisa com a tal letra. Após isso, passará a bola para o que estiver do seu lado, que fará o mesmo. Quem errar e passar a bola para o vizinho, receberá a bola de volta e terá outra chance de responder certo. Quem demorar demais e não responder, é eliminado, até que restem apenas dois, da onde sairá o vencedor.

    RIMA: Idêntico ao "Batata-Quente". Porém, ao invés de palavras começadas com a tal letra, os jogadores deverão falar palavras que rimem.

    IMITAÇÃO: Os participantes ocuparão um espaço e, na frente deles, ficará o mestre. O mestre começará a dançar e a fazer movimentos e posições, que deverão ser imitados pelos jogadores. Depois de 2 minutos, o mestre avalia o resultado e escolhe o que melhor se saiu na imitação. Este o substituirá e continuará com a brincadeira.

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá galera...
    Tema bastante interessante para tratarmos com nossas crianças!
    Confirmando minha presença para sábado!
    Abraço à todos!!!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. presença confirmada para sábado!!
    ps: como irá ficar o andamento do projeto neste sábado
    em virtude dos acontecimentos desta semana!!
    bjus e pensamento positivo!
    vai melhorar!

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, quero aqui fazer a mesma pergunta que o companheiro de trabalho Marcel fez.Haverá atividades no próximo sábado?Mandei um e mail fazendo esta pergunta,mas fiquei receosa quanto ao recebimento e por este motivo a repeti neste espaço para a comunicação. Obrigada.
    Gicelle Rodrigues

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal!!
    Venho confirmar a presença do monitor Anderson Taboni para as ativades de sábado.

    Bjuxx a todos!!!

    ResponderExcluir
  44. FIM DE SEMANA NAS ESCOLASquinta-feira, 25 novembro, 2010

    Galera estamos acompanhando todos os acontecimentos e iremos apresentar uma posição oficial pra todos.
    Solicitamos tranqüilidade e paciência.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Não podemos colocar nossa vida em risco. Espero que dê tudo certo, espero que a resposta do projeto seja positiva que possamos trabalhar normalmente no sábado.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal vamos refletir:

    Afinal, O que é a paz?
    Paz não é apenas a ausência de guerra entre os países.

    Paz é garantir que todas as pessoas tenham
    moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor
    compreensão, ou seja, boa qualidade de vida.

    Paz é cuidar do ambiente em que vivemos,
    garantir a boa qualidade de água, o saneamento
    básico, a despoluição do ar, o bom aproveitamento
    da terra.

    Paz é buscar a serenidade dentro da gente para
    viver com alegria os bons momentos, ter força e
    boas idéias para enfrentar os problemas e
    resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar
    fugir.

    Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia
    e bem-estar na família e na comunidade,
    lembrando-se sempre de que onde há amor, há
    paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada falta


    Todos devemos ter fé em Deus e unir todas as nossas oraçôes para tudo terminar na PAZ!

    Que corra tudo bem,para sábado as nossas crianças não ficarem sem o nosso projeto...
    Bjão para todos e que todos fiquem na PAZ!
    PRISCILA.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Galera vamos manter a calma. Não entrem no blog para falar desses temas. Vamos falar de amor e de paz. A coordenação entrará em contato com todos. Vamos orar por um Rio de Janeiro de Paz e vale destacar que o Governo está fazendo sua parte.
    Bjs.
    Ana Paula Costa

    ResponderExcluir
  51. Fim de Semana nas Escolasquinta-feira, 25 novembro, 2010

    Galera a Secretaria de Educação está efetuando contato com as Coordenadorias Regionais para apresentar uma posição a respeito das condições de cada unidade, com esse quadro completo será tomada uma decisão sobre quais unidades poderão receber o projeto ou se suspenderemos totalmente as atividades do Fim de Semana nas Escolas no próximo sábado.

    ResponderExcluir
  52. Minha presença esta confirmada! Desculpe a demora!

    SUGESTÃO: Fazer uma roda com as crianças sentadas, o monitor começa a contar uma história e cada um vai continuando a história. Esta atividade estimula a criatividade e a memória.

    SUGESTÃO 2: Nesta mesma roda distribua papeis para cada criança com nomes escritos, por exemplo: a criança que pegar o papel com o nome abacaxi, as outras crianças vão tentar descobrir o que ela é com perguntas, e esta vai respondendo dando dicas. Para organização da atividade utilize uma garrafa pet para girar no meio da roda para saber a ordem de quem começa. A criança que conseguir acertar mais ganha.

    ResponderExcluir
  53. Estou torcendo muito para que a resposta da secretaria de educação seja positiva para o projeto pois as crianças precisam muito de nós, sem contar que eu e muitos de meus colégas de trabalho também precisam muito desse trabalho! Bjus galera

    ResponderExcluir
  54. Bom dia...

    Confirmo minha presença neste sábado.

    ResponderExcluir
  55. Confirmando presença para sábado!!!
    Abraços para todos!!!
    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  56. Por motivos pessoais não poderei contribuir com o projeto neste sábado.
    Bjs para todos e até sábado que vem!

    ResponderExcluir
  57. Boa Tarde! Como dissemos anteriormente, estamos atentos a todos os fatos que estão acontecendo. Fizemos contato com a Secretaria de Educação e amanhã NÃO TEREMOS PROJETO. Sabemos o quanto é difícil, mas devemos manter a calma e equilíbrio. Devemos acreditar primeiramente em Deus e em segundo na nossa polícia que não está medindo esforços para resolver a atual situação. Devemos pedir a Deus por nós, por nossas crianças, por todos esses policiais envolvidos nessa megaoperação e em seus familiares. Com certeza teremos um retorno positivo, basta acreditar. Muito obrigado por todo o apoio. Contamos com vocês!!!

    Obs: Pedimos que não fiquem repercutindo o assunto nas redes sociais, inclusive no blog, pois é um assunto muito delicado . Vamos pedir a Deus e unir nossas forças para um Rio de Janeiro de Paz!

    ResponderExcluir
  58. Tricia eu tinha falado que iria domingo, mas tenho compromisso!!!
    Me desculpe, espero poder ajudar na próxima!!!
    Bjos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  59. Galera por motivo pessoais não poderei estar com vcs neste domingo.Desculpe-me e até a próxima.Bjs p tds.Priscila.

    ResponderExcluir
  60. Sinto muito, mas por motivo de segurança, eu não vou poder comparecer essa semana no projeto!
    Boaa sorte pra todos vcs!!!
    Bjuss nas crianças...

    ResponderExcluir