segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Você tem Garra? Tema 28 de agosto


Você tem garra? Tem mesmo?
Vamos discutir isso após vocês ouvirem esta historia.

Vamos contar para vocês uma história muito legal! Era uma vez dois irmãos que ganharam de sua mãe um casal de periquitinhos. Eles ficaram na torcida para que a fêmea botasse logo ovo, para nascer outros periquitinhos. O tempo passou e eles sempre iam olhar na gaiola e nada. Até que um dia, nem puderam acreditar. Foram na gaiola e lá estava o ovinho. De lá saiu um filhote minúsculo, quase sem penas, de olhos ainda fechados, mas vivo!
As crianças ficaram apaixonados. Queriam ver logo o filhotinho voando na gaiola. Um belo dia, o filhote saiu finalmente do ninho para a realidade da gaiola. As crianças perceberam logo que o passarinho nasceu com apenas uma patinha . Ele se desequilibrava muito, não tinha como parar em pé. Os irmãos ficaram arrasados.
Puxa vida!!! Coitadinho!!!! Era triste demais, diziam as crianças. O que eles não sabiam era que o filhote tinha um ponto diferente: “garra”.
O filhote não ia desistir tão fácil da luta. Era um guerreiro e com uma pata só ele enfrentava todos os desafios. Você não acredita? Ele tentava, caia no chão, mas nada o fazia desistir de tentar. O tempo passava e ele tentava ficar em pé em seu poleiro. Até que um dia quando as crianças acordaram e foram olhar na gaiola, lá estava ele, todo feliz em cima do poleiro. É verdade!!! O passarinho conseguiu.
Na ponta da perna sem pata, nasceu um calo e com isso ele conseguiu ficar se equilibrar. Com certeza esse passarinho é um vencedor!!!!
E aí?
Gostaram da história do periquitinho? Essa história é verdadeira, vocês sabiam? Sabemos que precisamos de força de vontade para conseguir vencer barreiras.
E foi isso que o passarinho fez, não desistiu da luta. Devemos seguir este exemplo e seguir sempre em frente. Não devemos desistir porque encontramos obstáculos, devemos ACREDITAR, devemos ter GARRA. Só assim seremos vencedores!!!!!



Imprimir post

72 comentários:

  1. ACHO Q ESSE TEMA TEM TUDO A VER COM AS CRIANÇAS Q PARTICIPAM DO PROJETO, PRINCIPALMENTE AS Q VIVEM COM UMA CERTA DIFICULDADE, E MESMO ASSIM NÃO PERDEM A FORÇA DE VONTADE DE SEGUIR EM FRENTE, SEMPRE DISPOSTOS E COM UM SORRISO NO ROSTO....

    CONFIRMO MINHA PRESENÇA NO PRÓXIMO SÁBADO, UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ...

    ResponderExcluir
  2. opa!! to chegando!!!
    sabado estarei lá!!

    "Não deixe qe o medo da vida, te impeça de sorrir
    nem qe o sofrimento espante sua GARRA de ser feliz
    Faça do medo o melhor caminho ao sucesso
    e de seus obstaculos sua fonte de aprendizado"

    Jamiille Reis

    ResponderExcluir
  3. "Trabalhar nesse projeto é um grande aprendizado e mais do que nunca, um exemplo de garra, diante das dificuldades que já superamos.Parabéns a nossa Direção e assistentes, que mostram a garra de nunca desistir, e acreditar na implantação das atividades em comunidades beneficiada. Com certeza essa história vai ser um estímulo para os participantes da roda de conversa".
    Confirmando a minha presença no Sábado.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a História e muito boa para poder ser trabalhado com as crianças e todas as faixas etárias,é um tema que é propício ao projeto e podemos passar essa força de vontade para eles o tempo todo.

    Atividades: Recreação

    Futebol em Duplas ( Casais )
    Material: Bola de Futsal ou Futebol e Quadra
    Faixa etária : Livre
    Objetivo: Percepção espaço temporal,velocidade,trabalho em equipe e solidariedade.

    Desenvolvimento:Alunos dispostos pela quadra,divididos em dois times sendo que eles ficaram em duplas, preferência casais e deveram jogar o futebol normalmente ( de mão dadas )só que na hora de fazer o gol só a menina que poderá fazer o gol.


    Recreação( Nó Humano )

    Alunos dispostos em um círculo,sendo que ao sinal do professor teram que fazer um nó entre si de mão dadas,não vale soltar as mãos e na hora de desatar o nó a mesma coisa será feita

    Material:Nenhum
    Faixa Etária: Livre
    Objetivos:Paciência,trabalho em grupo,equilíbrio.

    ResponderExcluir
  5. presença confirmada no sábado!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando o tema a minha sugestão é organizarmos uma grande gincana, com vaios jogos recreativos. Podemos dividir varios grupos, cada grupo terá um lider e escolhe uma cor de bandeira e nome para sua equipe. Cada jogo valerá pontos para a competição e no final o grupo que acumular mais pontos ganha um troféu e as outras equipes ganham medalhas como prêmio pela GARRA e esforço de cada um e trabalho em equipe.

    Uma das provas que sugiro é:
    A equipe se posiciona em fila, todos devem estar com as mãos bem molhadas, o primeiro da fila tenta pegar um sabonete ou sabão dentro de um balde e passar para o proximo colega da fila, segue assim até o ultimo da fila que coloca o sabonete em um balde vazio. Caso o sabonete caia no chão o mesmo participante que deixou cair deve pega - lo e entregar ao proximo da fila. Cada sabonete só pode ser pego assim que o anterior ja estiver dentro do balde vazio. A equipe que conseguir colocar todos os sabonetes no balde vazio primeiro, ganha os pontos da prova.

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá equipe do 207, com muita garra fazer a diferença em mais um sábado. O primeiro dia foi 10 os próximos serão 1000, beijo e...
    Presença confirmada.

    ResponderExcluir
  8. Uma corrida com obstaculos tambem pede ser interessante. Podemos utilizar o material que ja existe no CIEP, como corda, cones e bamboles.

    Competição de dança com bambole.

    Competição de passar a corda, as equipes em fila tentam passar por debaixo da corda sem cair, quem cai esta eliminado. A cada etapa a corda abaixa um nivel para aumentar a dificuldade. A equipe que conseguir chegar até o fim eliminando a outra equipe por completo vence e ganha mais pontos.

    No fim do dia somamos os pontos de todas as provas e prêmiamos as equipes vencedoras.

    ResponderExcluir
  9. Galera está semana estive visitando algumas unidades. Gostaria de pedir mais empenho de todos. Vamos trabalhar com mais vontade. Estamos atendendo aos nossos clientes.As pessoas que vão as unidade pagam seus impostos e devem ser atendidas com toda atenção possívele, principalmente, com Amor. Não podemos deixar passar nada errado. Conto com o apoio de todos.

    ResponderExcluir
  10. Linda a história!!! Até me emocionei...
    É bom sempre passarmos otimismo para todos, passarmos força para mostrar que por maior que seja o problema nunca podemos desistir. Gosto muito do texto abaixo e é sempre muito bom compartilhar com quem gostamos:

    "Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim." [Charles Chaplin]
    Sábado estarei presente para mais um dia de grandes idéias!!!

    Bjsss a todos!!!

    ResponderExcluir
  11. Confirmando minha presença para o próximo sábado!Rafaela Menenguci

    ResponderExcluir
  12. Gostei do tema, da historia também, muitas das vezes para vencermos devemos lutar e as vezes paramos no meio do caminho esquecendo que no final a vitória vem com recompensas...
    Devemos ter fé!!!!

    Presença confirmada grande abraço a todos...

    ResponderExcluir
  13. Olá Sábado estarei lá,mais uma atividade ae!!!

    Duas Filas são feitas,sendo que haverá um mini-circuito,com bambolês enfileirados,cones deitados e cones com uma corda amarrada sobre eles,ao sinal do professor sairá o primeiro de cada fileira e fará o circuito,sendo que cada torcida tem que incentivar o seu amigo que estiver fazendo o circuito,quando eles terminarem tocaram na mão do próximo e eles vão fazer a mesma coisa,vence quem chegar primeiro,quem perder vai ganhar os pontos e assim sucessivamente.abraços

    ResponderExcluir
  14. Presença confirmadaaa!
    Até sábado! Beijos! =))

    ResponderExcluir
  15. Confirmando presença para sábado!!!

    ResponderExcluir
  16. Acho que as pessoas da hidro, realmente são verdadeiras vencedoras pois com este tempo, estão lá firmes e fortes fazendo as atividades com a maior garra e força de vontade.
    Parabens para o projeto pois este tema é muito forte e nos faz pensar em muitas coisas. um grande abraço HENRIQUE.

    Confirmo minha presença lá no sábado

    ResponderExcluir
  17. CONFIRMO MINHA PRESENÇA! TEMA ÓTIMO! PODEMOS PROPOR ATIVIDADES QUE DESAFIEM A GARRA E A FORÇA DE VONTADE DOS PARTICIPANTES, VAI SER MUITO BOM TRABALHAR ESSE TEMA NA UNIDADE 306, POIS ALGUMAS PESSOAS LÁ APRESENTAM UM PERFIL MUITO PASSIVO, CONFORMISTA E DE POUCA EXPECTATIVA.

    ResponderExcluir
  18. Presença confirmada!!!
    até...

    ResponderExcluir
  19. Força, garra e determinção, palavras de ordem pra este sábado, estarei lá contem comigo...bjs

    ResponderExcluir
  20. Pensamentos positivo é o primeiro passo para quem está em busca da vitória!!!!
    Presença confirmadíssima!!!
    Beijos galera!!!!

    ResponderExcluir
  21. Presença confirmada. Que tenhamos um bom sábado!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse tema, tem tudo haver com o projeto.
    venho confirmar a minha presença e do meu amigo josinaldo ok.. bjs pessoal!! boa semana!!

    ResponderExcluir
  24. Confirmando a minha presença no dia 28/08/2010 no Ciep 306. O tema é perfeito! Temos que deixar de lado o desânimo e partir pra força de vontade,vencendo sempre e sempre. Bruna Fagundes

    ResponderExcluir
  25. Roberta você está confirmando a presença do Josinaldo?
    Não recordamos de isso ter acontecido antes...
    Por favor confirme essa informação e justifique...

    ResponderExcluir
  26. Galera agora não tem como não entrar no twitter. O link está ao lado na página do blog. Conto com vcs.

    ResponderExcluir
  27. Presença confirmada!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá Pessal !!!

    Confirmo minha presença no sábado para mais uma semana de grandes realizações.

    Carla Alves

    ResponderExcluir
  29. MInha presença esta confirmada para este sabadão! Bjus

    ResponderExcluir
  30. Tema muito bom!!!
    Confirmo minha presença para sábado!Beijosssss

    ResponderExcluir
  31. Olá galera...
    Tema bastante relevante para a juventude envolvida com nossa instrução!!!
    Confirmando minha presença para sábado1!!
    Abraços!!
    Bruno Costa

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde pessoal.... tema é ótimo. Tem a ver com muitos participantes desse projeto.
    Esse sábado não estarei presença por conta da minha Pós Graduação. Desejo um ótimo projeto a todos!!!
    Abraços
    Thianne Luz

    ResponderExcluir
  33. Presença confirmada para Sábado

    ResponderExcluir
  34. Opa, prensença confirmada!!
    ate sábado!

    ResponderExcluir
  35. Continuo falando sobre o twitter. Aguardo e os monitores na rede.
    Ana Paula Costa.

    ResponderExcluir
  36. olá..
    estou passando para confirmar minha
    presença no Sábado e aproveitar para dizer
    que adorei a história.

    ResponderExcluir
  37. Boa Noite Gostaria de saber se já me aceitaram no orkut? enviei o convite já tem alguns dias.

    Mais uma atividade ae

    Volei com lençol !

    Alunos dispostos em dois times,sendo que os times teram Lençois ( TNT ) e quem começar sacando,irá colocar a bola de volei em cima do lençol sendo que todos do times teram que segurar na ponta do lençol sem deixar cair e faram o saque para o outro lado da quadra e o outro time terá que receber essa bola segurando o TNT e assim segue o jogo.

    Objetivo- Trabalho em equipe,coordenação,coordenação óculo-manual e coordenação temporal.

    Faixa etária: 5 á 11 anos
    Material:bola meio vazia,tnts(cores diferentes)

    ResponderExcluir
  38. desculpa entao eu nao sabia... confirmo entao minha presença.. so fiz um favor pois ele estava com problemas no seu pc.. ok

    ResponderExcluir
  39. Seria possível manter as brincadeiras que foram realizadas no Sábado passado pelo menos uma vez por mês? Percebi que deu certo e as crianças gostaram muito. Eles ficam mais animados e se divertiram bastante. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  40. Concordo plenamente com Livia. Poderia ter as brincadeiras pelo menos uma vez por mês... As crianças adoram e o trabalho dar super certo. Todas as crianças participam das brincadeiras sem exeçao. Bjs com muito carinho e presença confirmada no sabado... Luana Sobrinho Silva

    ResponderExcluir
  41. ótimo assunto está de acordo com a realidade vivida pelos participantes do projeto!
    Sábado de sol e eu firme e forte curtindo a piscina com todos lá no 386!

    ResponderExcluir
  42. Presença confirmada para sábado...abraço a todos

    ResponderExcluir
  43. Presença confirmada pra sábado!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  44. Profº Samuel Bonfimquinta-feira, 26 agosto, 2010

    presença confirmada para o sábado!!!!!
    Um abraço para todos

    ResponderExcluir
  45. Linda históriaaaaa.....presença confirmada, sábado estarei com certeza levano muito alegria e amor para as crianças!!!!!!!!!!

    Bjoooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Passando p/ confirmar presença.

    ResponderExcluir
  47. Fim de Semana nas Escolasquinta-feira, 26 agosto, 2010

    Bem Roberta como já falamos não existe problemas de com uma justificada uma pessoa confirmar por outra apenas achamos estranho já que você nunca havia confirmado por este monitor.
    O Josinaldo ligou agora pela manhã e confirmou presença.

    ResponderExcluir
  48. Fim de Semana nas Escolasquinta-feira, 26 agosto, 2010

    Com relação a questão de termos um "dia de festa" por mês como já esclarecemos essa atividade só pode ocorrer quando houver um tema propício , mas cabe a toda a equipe e principalmente ao monitor de recreação mobilizar os participantes e desenvolver atividades recreativas bem animadas.
    A coordenação tem investido em equipamentos para ajudar, novos jogos, bambolê, bolas, etc... No ultimo sábado encaminhamos 01 tacobol ou 01 frescobol para cada uma das unidades.
    Estamos abertos a novas sugestões, mas lembrem-se tem que ser algo viável economicamente e que se enquadre na filosofia do projeto.

    ResponderExcluir
  49. Confirmo minha presença no próximo sábado

    ResponderExcluir
  50. Oi gentem....
    Maravilhoso esse tema...
    Temos sempre ter garra para conseguirmos as coisas...
    Confirmando presença....
    Bjs e parabéns pelo tema....

    ResponderExcluir
  51. Ola Marcel Azevedo,
    Ate tentei, mas orkut diz que que o seu já está no limite.

    ResponderExcluir
  52. confirmando presença....inté
    carlos leandro

    ResponderExcluir
  53. Boa Noite! Estou confirmando mais muma vez que vou no sábdo.Já havia confirmado coma daise por tel,pq estou sem pc!Estou enlouquecendo c isso rsrsrsrssrs!
    Bjos a todos

    ResponderExcluir
  54. excelente o tema que será abordado. No mundo que
    vivemos é preciso de garra,otimismo e Fé, porém,
    sem pisar no seu semelhante.
    confirmo presença.....bjs!!!!
    até lá.
    teresinha faria

    quinta-feira, 26 agosto, 2010

    ResponderExcluir
  55. Presença confirmada!!!

    Ass: IZabela

    ResponderExcluir
  56. presença coNfirmada...
    GOSTEI MTU MSM DESSE TEMA....
    POIS LA NA MANGUEIRA AS CRIANÇAS SAO COMO O PIRIQUINHO VIVEM TENTANDO DE EQUILIBRAR NO PULEIRO DA VIDA....

    ResponderExcluir
  57. Confirmo minha presença para sábado.

    ResponderExcluir
  58. Confirmo presença,
    ótimo tema, principalmente para muitas crianças cuja realidade faz da garra uma qualidade fundamental.

    ResponderExcluir
  59. presença confirmada gicelle e Todinho.

    ResponderExcluir
  60. Presença confirmada!!!!

    Adriana Leão

    ResponderExcluir
  61. TEMA BEM LEGAL E INTERESSANTE,PRINCIPALMENTE PARA ESSA GALERINHA DO PROJETO,POIS MUITAS VEZES NÃO TEM GRANDES OPORTUNIDADES,CHEGAM NO IESK INFELIZES,CHATEADOS ATÉ REVOLTADOS SEM GOSTAR DE NINGUÉM QUE DIRÁ DELES MESMOS.MESMO SENDO UMA REALIDADE DURA E FRIA MUITAS VEZES TEMOS QUE COLOCAR SEMPRE SEMENTINHAS DO BEM,DE OTIMISMO PARA TODOS OS PRESENTES.BJS EM TODA A EQUIPE E PRESENÇA CONFIRMADA PARA AMANHÃ.

    ResponderExcluir
  62. Bom galera conto com a Garra de vcs amh. Temos que contaminar as pessoas com a nossa garra.
    Bjs.
    Ana Paula Costa

    ResponderExcluir
  63. eu tenho outro orkut,vou add nesse novo orkut ai vcs aceitam beijos

    ResponderExcluir