segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Matéria do Jornal O Globo



O Jornal O Globo publicou uma matéria falando da importância da participação dos pais no aprendizado dos seus filhos. É claro que a notícia está correta e é fundamental para o crescimento dos nossos alunos. A maior participação da família na escola é o ideal. A professora Lilene Alvarenga Irias faz uma bela colocação, mas infelizmente muito longe da realidade brasileira. Os pais não participam por escolha própria, em locais pobres, mas por falta de visão e tempo. Se faz necessário algo muito mais complexo nessas áreas: a inclusão da família à escola. Mostrar aos pais que seus filhos dependem deles. Muitos alunos são inseguros e não contam com estrutura familiar. Professora, a senhora está certa na sua tese, mas vivemos em um país que muitos pais não sabem em que ano seu filho estuda. Temos que iniciar um trabalho de base com a ampliação dos Conselhos de Pais nas escolas, com visitas domiciliares as famílias e muito mais. É preciso a educação para todos! E políticas de Educação para todas as classes sociais.

Ana Paula Costa
Imprimir post

5 comentários:

  1. Vamos postar o nosso comentário. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Lindinha disse...
    A familia é a base de tudo, de toda a educação da criança, a formação deste cidadão é influenciada pelo meio onde vive, indole e a educação na escola. O meio onde a criança vive envolve principalmente os pais, crianças com pais que se interessam em acompanhar de perto todo esse processo, tem um melhor desempenho em suas atividades educacionais. Concordo que nas comunidades mais carentes, não é normal que isto aconteça. Na minha opinião pessoal quando resolverem investir mais na educação no Brasil, o resto(saúde, segurança, alimentação, etc) será só uma consequência. Resultado de adultos mais bem preparados para o mercado de trabalho, ciente de seus direitos e deveres e com uma visão mais ampla da vida!!!

    Bjus da Lindinhaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha td bem? Adorei suas palavras. Viva a educação.

    ResponderExcluir
  4. Lindinha disse...
    Estou bem Ana, melhor era na época do projeto, trabalhar sabendo que esta sendo util ajundando e fazendo o bem para outras pessoas é muito bom. E sinto muita falta disso...mas sigo a vida fazendo o que posso e espero um dia ter outras oportunidades de fazer outro trabalho assim oa semelhante a este...Um bjo a todos cheio de saudadessss...!!!

    E viva a educação!!!

    ResponderExcluir
  5. Oí amigos td bem?
    Essa semana vou postar um texto novo e conto com a ajuda de vcs. Vamos divulgar o nosso projeto. O sonho nunca termina.
    Estamos desenvolvendo outro projeto.....Torcida.

    ResponderExcluir