A Rede Globo publicou uma reportagem sobre a péssima qualidade da merenda em escolas públicas do país.
A maior parte das crianças e jovens estudam em escolas públicas. Na maioria das vezes quem está na escola pública tem poder aquisitivo baixo. Para muitos no Brasil, a merenda é a primeira, e muitas vezes a única do dia.
Está mais do que provado que uma alimentação deficiente a qual não atenda para o mínimo de vitaminas e nutrientes necessários,prejudicam o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos na escola.
Devemos elaborar estratégias fazendo com que essas crianças se adaptem ao cardápio, substituindo as guloseimas as quais já estão habituados, por alimentos verdadeiramente saudáveis. Todos deveriam ser orientados a não levarem balas, chocolates ou qualquer outro tipo de lanche que não ofereça algum valor nutricional, contribuindo assim, para que não aprendam apenas o saber, mas também a degustar um prato cheio de sabor e qualidade de vida.
A participação da Família é muito importante, assim como a escola, é referência de valores para a criança e, assim, deve dar-lhe o exemplo do que deve ser uma alimentação saudável.
Saúde e Educação sempre!!!!
Colaboração: Gabi Bicalho