segunda-feira, 18 de abril de 2011

Matéria Jornal O Globo


O Jornal O Globo publicou uma matéria que nos abre um sorriso e a esperança que é possível encontrar projetos que tratam os moradores de comunidades com dignidade.
Uma equipe vai ajudar jovens a escolher caminhos a seguir. A iniciativa chamada Agência de Redes para Juventude é coordenada pelo escritor ,cineasta e diretor teatral Marcus Vinicius Faustini. O projeto será implantado em 6 comunidades onde já existem unidades de Polícia Pacificadora. O projeto tem como finalidade ser ferramenta para que os agentes possam atuar como pessoas que desenvolvam o lugar onde vivem.


A ideia é capacitar o jovem para ele seguir o seu próprio caminho. Na verdade é necessário ajudar o nosso jovem a pensar e saber fazer escolhas.
Na verdade perdemos muitos jovens por falta de orientação e de escuta.
Não adianta oferecer uma série de cursos sem saber o perfil de cada jovem.
No mundo de quem tem recursos as pessoas procuram cursos vocacionais, mas no mundo da comunidade isto não existe.
Parabéns pela iniciativa.
Estamos na torcida, já que lutamos por oportunidades para estes jovens.

Ana Paula Costa
Imprimir post

10 comentários:

  1. Essa iniciativa se faz necessária, porque não é só de segurança que vivemos. Agora com esse recurso, direcionado ao perfil do jovem na sua comunidade, será mais fácil cada um seguir o seu caminho sem perder tempo no mercado de trabalho. Mas, ainda faltam investimentos na saúde dentro das comunidades... Esperamos que tão logo ocorresse outra iniciativa direcionada para esse público alvo. Vamos acreditar que melhoras estão acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é uma grande iniciativa, e ajudará a transformar a vida de muitos jovens, porque a orientação, atráves de diálogos, é a melhor maneira de convercer um jovem a trilhar o caminho do bem!!!
    Vamos torcer para que o projeto consiga decolar!!!
    Mas vamos torcer também para que o nosso Fim de Semana Nas Escolas volte a construir vidas!!!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  3. Gostava tanto de ir participar do fim de semana, queria que voltasse.
    Marcela

    ResponderExcluir
  4. Iniciativas como esta são sempre bem vistas aos olhos de quem não tem expectativas nenhuma, e as crianças e os jovens precisam ser direcionados ou se perdem mundo a fora. Nós q participamos do projeto FDS, projeto este voltado para a socialização, educação e cultura, sabemos da importância desses projetos. E continuamos torcendo para o nosso projeto voltar . Bjus galera!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí galera. Para melhoramos a educação do Rio precisamos apoiar projetos competentes, que tenham como objetivo criar novas oportunidades para os jovens cariocas.
    Por isso também torço pela volta do FDS.
    Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  6. Tia to com saudade de todo mundo.
    O projeto vai voltar?
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. é assim que podemos auxiliar nossos jovens através de projetos onde atuamos diretamente com eles.

    ResponderExcluir
  8. Meus amores se a decisão para o proj voltar fosse minha estaríamos aí , mas a vida de gente grande tem outras coisas. NAo e por falta de voltade e realmente por um novo planejamento. A tia tem Fe e o futuro pertence a Deus.
    Um beijo no coração de todos e Feliz Pascia ? Tenham a certeza que a minha Páscoa NAo foi a mesma longe de vcs, mas temos o blog, o twitter e o orkut p nos comunicar. em breve a Tia vai criar uma caixa postal e vcs lideram escrever p os tios. Estaremos sempre ligados pela perseverança.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Já em relação a iniciativa acho positiva, mas temos que ter encaminhamentos. Nossos jovens precisam de orientação e emprego. E o inicio, mas falta muito p comunidades que ficaram abandonadas cirandes séculos.

    ResponderExcluir
  10. Para todos os nossos seguidores gostaria de fazer um pedido. Vamos conseguir mais seguidores. Vamos divulgar o nosso trabalho. Quem sabe conseguimos um patrocinador.

    ResponderExcluir