quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Férias!!!!!



Férias, férias escolares!!! Este deve ser o nosso sentimento em relação ao momento em que estamos vivendo. Vamos ter a imagem dos rostinhos dos nossos participantes. E claro que vamos lembrar para sempre dos olhinhos brilhando aguardando para entrar na piscina, aguardando o momento da roda de conversa, da roda de leitura, se preparando para darem um vôo mais alto em suas vidas. Aguardando para compartilhar sonhos, fantasias e muito aprendizado, mas tenha sempre na sua memória que nós fizemos a nossa parte. Muitas crianças passaram de ano e também vão guardar em seus corações e na memória a nossa presença na vida delas. Cada sorriso, cada abraço deve ficar para sempre em nossos corações, não com tristeza e sim com a certeza de que fizemos muita diferença na vida de várias crianças e adolescentes . É isso que faz com que o projeto Fim de Semana nas Escolas se mantenha vivo. Vivo na lembrança de todas as crianças que passaram por nós, vivo para toda a equipe e também vivo com a certeza que outras crianças farão parte de nossas vidas. Não serão as mesmas, mas outros meninos e meninas farão parte do nosso sonho, sonho de transformação, sonho de um mundo melhor, sonho de Educação. O sonho da transformação nunca termina...Enquanto as “férias” não terminam, vamos continuar participando do blog, Orkut e twitter do Fim de Semana nas Escolas. Vamos continuar mantendo contatos e trocando ideias e sugestões. Uma boa semana para vocês!!!

“A Educação é o único veículo capaz de conduzir o ser humano à construção de uma sociedade, onde direitos e deveres sejam prioridades, e a palavra cidadão seja sinônimo de respeito e autenticidade.” Ana Fraga
Imprimir post

10 comentários:

  1. E aí galera como estão todos, poxa grande saudades de todos do grupo, e aí Ana Paula quendo vamos voltar a alegrar a vidas das crianças que participavam do projeto? grande abraço a todos com muitas saudades.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoal! Estou com muita saudade do projeto, confesso que sempre reclamei um pouquinho de ter que acordar tão cedo num sábado, mas hoje sinto falta disso, pois todo sábado quando acordo sinto que falta alguma coisa, nem parece mais SABADO. Também sinto muita falta das conversas com os amigos no ponto de encontro e do carinho das crianças que já esperavam anciosas na porta do CIEP pela chegada da van, que abraço gostoso era aquele e o melhor bom dia semana que alguém podia receber, esse era muito sincero e cheio de espectativas de um dia de muito aprendizado e divertimento, tanto que chegava a ser triste para algumas crianças a hora da partida. Essas lembranças me deixam feliz e com a certeza de que todos os meus amigos e eu fizemos a diferença na vida de muitas dessas crianças por muito tempo e acho que a lembrança desses momentos continuam fazendo a diferença até hoje. A educação é uma dadiva tanto para quem educa como para quem é educado!

    "A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido." (Burruhs Frederic Skinner)

    1000 bjus a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!!! Saudades, saudades, saudades. Vamos continuar sim nesta corrente de amizade, afinal de contas não podemos perder as esperanças e logo, logo estaremos todos reunidos e contribuindo para finais de semana diferentes para centenas de crianças! O sonho não pode parar!

    Beijos.
    Alana

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite pessoal

    Bem, confesso que pra mim fica bem dificil pensar em férias quando na verdade isso não é totalmente verdade. Aquelas crianças faziam parte do meu dia a dia, porque vire e mexe alguém me ligava, deixava recado no meu orkut dizendo "até sábado tia Cinthya", e hoje eles fazem a mesma coisa, mas com a seguinte pergunta: "o projeto acabou, porque tia?". É complicado explicar isso para eles, porque eles não entendem porque algo que estava dando certo teve que "tirar férias". Sinto muita saudade do carinho deles, dos problemas, das brincadeiras, dos novos conhecimentos e aprendizados. Mas ainda tenho esperança de que isso possa ser mudado...
    Minha missão estava apenas começando, tem muita coisa a ser feita ainda.

    Bju bju a todos com muita saudade da equipe!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá gentem...
    Como estão todos???
    Saudades dos sábados q levantava as 4:30hs para poder levar um pouquinho de conhecimento e alegria para as crianças dos Cieps...
    Mas como dizia minha saudosa vovó "Deus escreve certo por linhas tortas"....
    Devemos continuar seja lá deonde estamos mandando forças e energias positivas para elas....
    E sauades dos meus colegas de trabalho tbm lógico...
    Abços a todos.....

    ResponderExcluir
  6. Legalll...
    Parabéns pelo texto! Bela citação!!!
    Realmente sentiremos falta e lembraremos sempre de cada criança que passou por nós durante esse período! Acreditemos que essas 'férias' findar-se-ão para continuarmos a desempenhar brilhantemente nosso papel, juntos na construção de uma sociedade mais justa e mais preocupada com o próximo!!!
    Abraço à todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Galera acho que chegou a hora da mobilização .Não podemos deixar nosso sonhos morrer!
    Não por nos, mas pelas crianças que precisam de apoio e de esperança !
    Vamos nessa. Vamos usar o orkut, blog e o twitter para colocar nossa opinião.
    Bjs.
    Ana Paula Costa

    ResponderExcluir
  8. Olá visitantes do blog, também estou com saudades de todos que fizeram parte do Projeto Fim de Semana nas Escolas. Concordo com a nossa Diretora Ana Paula, realmente fizemos a diferença na vida de muitas famílias, inclusive aquelas com acompanhamento social, que buscaram no projeto ajuda e solucão para seus problemas sociais, emocionais e fiananceiros. Com muita seriedades e profissionalismo conseguimos bons resultados. As férias acabaram e com certeza seremos sempre lembrados e jamais esquecidos pelas crianças, famílias e comunidade que passamos! Abracos...

    ResponderExcluir
  9. Oi galera, quantas saudades!!!!saudades dos encontros com as equipes, dos pequeninos e dos grandinhos que tantas diferenças fizeram em nossas vidas. Agradeço por ter participado do projeto; pelas pessoas q conheci, pelo carinho e alegria que recebiamos dos participantes sempre que chegavamos nas unidade, isso está nas lembranças de todos nós. Temos que acreditar que o que é bom não é esquecido e o nosso projeto vai voltar e nossa luta está só começando pois temos muito a fazer.
    bjus , até breve. Geizilane

    ResponderExcluir