sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Se liga!!!!!

Através da Internet jovens da comunidade do complexo do Alemão mostram para o mundo o que todo nós já sabemos: que nas comunidades carentes do nosso Estado vivem milhões de pessoas do bem. Em tempo real três adolescentes, do Morro do Adeus, que faz parte do Complexo, relatou com detalhes o desenrolar de tudo que acontecia. O meio utilizado foi o Twitter. O nosso projeto também tem um twitter :
Em vez de ficarmos horas na internet, podemos usar as redes sociais blog, orkut e twitter para falar coisas boas.




Um bom exemplo é divulgarmos o trabalho do projeto e assim aumentaríamos o numero de seguidores do nosso blog e do nosso twitter. O adolescente que criou o twitter a Voz da Comunidade foi Rene Silva dos Santos, 17 anos que disse em entrevista ao Jornal O Dia que está feliz em poder usar a comunicação a favor de pessoas que moram em comunidades e precisam de investimentos em educação.
Vamos divulgar o nosso projeto:
O nosso twitter é :@fdsescolas
Use a internet como uma forma de comunicação e divulgação.

Imprimir post

27 comentários:

  1. A INTERNET HOJE É O VEICULO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO MAIS RAPIDO E EFICAZ QUE EXISTE.

    ResponderExcluir
  2. A internet realmente é muito útil quando bem ultilizada, como vimos nesse caso!!!!

    confirmada presença pr sabado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, legal pra caramba!
    Os jovens estão se "antenando" no que está rolando ... rs
    Agora é divulgar ainda mais o projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. um otimo exemplo para mostrar que é possivel aprender e conquistar muitas coisas neste mundo virtual.

    vamos lá galera vamos mostrar o poder do nosso projeto.
    NOS PODEMOS E DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Vitória, tenho 8 anos. Participo do Projeto Fim de Semana nas Escolas no CIEP 398. Eu amo muito ir para o projeto todo sábado, porque eu aprendo muitas coisas importantes junto com meus amigos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu nome é yasmin e tenho 10 anos, adoro participar do projeto fim de semana nas escolas, aqui faço muitas coisas, converso com as tias, aprendo a fazer artes e alguns tios fazem brincadeiras onde a gente aprende a ler e escrever melhor! Amo justin beiber...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, meu nome é Marcela e tenho 7 anos, adoro vir na escola todo sábado para brincar com os tios, adoro brincar na piscina e os tios brincam de fazer continhas, é muito legal. Um beijo da Marcela.

    ResponderExcluir
  8. Oi gente, meu nome é Erika e tenho 11 anos, venho todos os sábados para o ciep 398 e adoro todas as atividades que os tios fazem, eles conversam com a gente e respondem as muitas dúvidas, gosto muito de fazer as aulas de arte, a gente aprende a fazer muita coisa legal, antes gostava de ler nada, agora adoro ler revistas e livros também. Bom dia!!!

    ResponderExcluir
  9. meu nome é Thamirys, tenho 8 anos, é muito legal vir para a escola no sabado para o fim de semana nas escolas porque aqui faço muitas coisas legais, os tios ja me ensinaram a contar e a escrever muitas coisas, é muito divertido e legal, gosto muito das brincadeiras na piscna e os joguinhos na quadra. Beijos para os tios do ciep 398!

    ResponderExcluir
  10. Sou Yngrid e tenho 6 anos, venho todo sabado no projeto fim de semana nas escolas no ciep 398 e gosto muito de brincar com os tios e meus amiguinhos, os tios me ensinam muita coisa legas. A tia na escola ja falou que eu melhoreu muito nas notas!

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Igor e tenho 10 anos, venho no ciep 398 todo sábado para participar do fim de semana nas escolas e gosto muito de tudo, até das horas em que a tia ensina a gente a fazer conta, é diferente da tia da escola durante a semana, no sabado é divertido! Bom fim de senama pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  12. Eu sou o Jonata, tenho 10 anos e todo sabado de manhã vou para o ciep 398 para participar do projeto fim de semana nas escolas, lá a gente brinca e aprende muita coisa legal. Quando acontece alguma coisa e não posso ir fico muito chateado! VALEU...

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Thayna e tenho 11 anos, quero que todos saibam que gosto muito do projeto fim de semana nas escolas e não falto nenhum sábado, lá tiro todas as duvidas sobre os assuntos que a tia fala durante a semana na sala de aula, e aprendi muita coisa, tambem estou lendo melhor, agora gosto de ler para tosdos na escola e leio muias revistas e alguns livros em casa. Tambem não tinha muitos amigos e no projeto conheci muita gente legal. Um beijo pra todos os tios do projeto e para meus amigos
    Ass.: Thayna Ferreira

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal, meu nome é Mayara e tenho 9 anos e participo do projeto fim de semana nas escola desde o primeiro dia, no ciep 398, e gosto muito de tudo, e fico muit triste quando não posso ir, faço de tudo pra ir sempre!

    ResponderExcluir
  15. Oi meu nome é Ruan e tenho 10 anos e gosto muito de ir para o ciep 398 no sabado de manhã para participar do projeto, adoro brincar na piscina e jogar futebol, lá eu fiz muitos amigos, e os tios na piscina fizeram uma brincadeira muito legal de palavras. Eu gosto muito porque é divertido aprender brincando! Fui...

    ResponderExcluir
  16. A criançada ficou muito feliz de poder expressar o que senti pelo projeto!!!
    Todos queriam escrever uma mensagem, foi muito legal!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindo meus amores do 398!!!!!Tenho certeza que eles aprendem muito todos os sábados...

    Com certeza a internet é uma ferramenta de comunicação super importante hoje em dia!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. A internet com certeza é o melhor meio de comunicação do mundo, onde podemos pesquisar, conhecer novas coisas, saber notícias do mundo, aprender, ajudar o próximo, fazer novas amizades, ajudar no crescimento como pessoa e como cidadão. Está provado que a Internet é um meio muito poderoso no nosso dia a dia. Cabe a nós educadores concientizar as crianças e adolescentes que a Internet não é somente uma ferramenta para diversão. Vamos fazer nossa parte!!!

    ResponderExcluir
  19. PRESENÇA CONFIRMADA PARA SABADO
    ATÉ BJOS PARA TODOS

    ResponderExcluir
  20. FIM DE SEMANA NAS ESCOLASterça-feira, 07 dezembro, 2010

    Maira você faltou no ultimo sábado por isso não foi informada das novas regras para confirmação, mas mesmo assim deveria saber que a confirmação deve ser feita no local correto, ou seja no tema da semana. Pelas novas regras o tema será colocado no ar na quarta-feira e a confirmação deve ocorrer até quinta a noite.

    ResponderExcluir
  21. FIM DE SEMANA NAS ESCOLASquarta-feira, 08 dezembro, 2010

    RAPHAEL PELO VISTO VOCÊ NÃO LEU O QUE ESTA ESCRITO NO POST ENDEREÇADO A MAIRA.
    AS INFORMAÇÕES VALEM PARA VOCÊ TAMBEM.

    ResponderExcluir
  22. Confirmando minha presença no sábado...
    Cristian, parabéns....Muitos anos de vida...Trás bolo..kk

    ResponderExcluir
  23. Fim de Semana nas Escolasquarta-feira, 08 dezembro, 2010

    Bruna como informado ao Raphael e também a Maíra este não é o local para confirmação

    ResponderExcluir