quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Férias!!!!!



Férias, férias escolares!!! Este deve ser o nosso sentimento em relação ao momento em que estamos vivendo. Vamos ter a imagem dos rostinhos dos nossos participantes. E claro que vamos lembrar para sempre dos olhinhos brilhando aguardando para entrar na piscina, aguardando o momento da roda de conversa, da roda de leitura, se preparando para darem um vôo mais alto em suas vidas. Aguardando para compartilhar sonhos, fantasias e muito aprendizado, mas tenha sempre na sua memória que nós fizemos a nossa parte. Muitas crianças passaram de ano e também vão guardar em seus corações e na memória a nossa presença na vida delas. Cada sorriso, cada abraço deve ficar para sempre em nossos corações, não com tristeza e sim com a certeza de que fizemos muita diferença na vida de várias crianças e adolescentes . É isso que faz com que o projeto Fim de Semana nas Escolas se mantenha vivo. Vivo na lembrança de todas as crianças que passaram por nós, vivo para toda a equipe e também vivo com a certeza que outras crianças farão parte de nossas vidas. Não serão as mesmas, mas outros meninos e meninas farão parte do nosso sonho, sonho de transformação, sonho de um mundo melhor, sonho de Educação. O sonho da transformação nunca termina...Enquanto as “férias” não terminam, vamos continuar participando do blog, Orkut e twitter do Fim de Semana nas Escolas. Vamos continuar mantendo contatos e trocando ideias e sugestões. Uma boa semana para vocês!!!

“A Educação é o único veículo capaz de conduzir o ser humano à construção de uma sociedade, onde direitos e deveres sejam prioridades, e a palavra cidadão seja sinônimo de respeito e autenticidade.” Ana Fraga

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SOS REGIÃO SERRANA



A chuva que caiu sobre a Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro devastou várias cidades da região Serrana. A família Final de semana nas Escolas sente muito pelas mortes e pelo sofrimento de tantas famílias. Sei que o Governador Sergio Cabral e a nossa presidente Dilma estiveram nas cidades, mas cada pessoa pode fazer um pouco. Pense nisso!

No ano passado estivemos juntos com a comunidade do Jardim Catarina e do Morro do Bumba e agora chegou a hora de mostrarmos nossa união.

Se você puder ajudar entre em contato conosco, ou leve sua doação para a Cruz Vermelha ou o Palácio Guanabara.

Precisamos de água, leite,cesta básica e material de higiene.

Lembre-se de tijolinho em tijolinho montamos uma casa.

Conto com vcs,

Ana Paula Costa

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Palavra chave é perseverança


“No meio do caminho tinha uma pedra


tinha uma pedra no meio do caminho


tinha uma pedra


no meio do caminho tinha uma pedra.






Nunca me esquecerei desse acontecimento


na vida de minhas retinas tão fatigadas.


Nunca me esquecerei que no meio do caminho


tinha uma pedra


tinha uma pedra no meio do caminho


no meio do caminho tinha uma pedra.”






Como já disse no eterno poeta Carlos Drummond no meio dos nossos projetos às vezes as pedras aparecem, mas quem tem no coração a perseverança... pula as pedras e segue em frente.






Difícil é claro que é, mas viver o luto é importante. O principal desta história é olhar sempre para frente e acreditar que o melhor sempre estará por vir.






Como guerreira às vezes recuou a luta, mas a batalha continua todos os dias. Espero contar com vocês nesta luta pela transformação.






Beijos e até semana que vem.






Ana Paula Costa